quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Breves ideias

1) Agradecer todos os comentários que alguns jogadores do F. C. de Pedras Rubras têm vindo a deixar neste espaço, o que considero um aspecto muito positivo. Em certos contextos, estas mensagens só apresentam vantagens, desde logo, contribuindo para uma relação mais próxima com os sócios.
.
2) Agradecer também a todos os adeptos do Pedras Rubras que, com os seus comentários, demonstram interesse pela vida do clube. Permitam-me destacar a participação do Sr. Fernando Santos, cujos comentários frequentes demonstram experiência, conhecimento e ponderação. Muito tem enriquecido este espaço.
.
3) Dizer que não é um jogo mau que pode colocar tudo em causa. Deve-se criticar a exibição nesse jogo em particular e não tudo e todos.
.
4) Valorizar o trabalho deste grupo, o qual, até ao momento, tem de se considerar muito positivo. Pessoalmente, e até prova em contrário, acredito no plantel, na equipa técnica, nos dirigentes e na determinação de todos em fazer o melhor pelo clube.
.
5) Uma palavra para o treinador Caneco. Fazendo a ressalva que apenas posso formar uma opinião a partir da sua escolha das equipas, das substituições e da postura no banco, parece-me uma pessoa de trabalho, séria e realista, que tenta extrair o melhor dos jogadores. É certo que às vezes não se concorda com uma ou outra opção, mas, no conjunto, tem feito um bom trabalho. Também se deve lembrar o quão difícil é ser-se treinador. Saber lidar com as lesões, com os castigos, com o momento de forma dos jogadores, com vinte e tal personalidades todas diferentes. Perceber e saber potenciar os jogadores numa dinâmica positiva de grupo. É um trabalho bastante complexo e difícil. O momento de forma dos jogadores é algo curioso. Se os jogadores apresentassem sempre o melhor que demonstraram em determinado jogo, era muito fácil fazer o onze, mas é frequente um jogador fazer uma exibição de encher o olho em determinado jogo e, em outro, não parecer o mesmo atleta. Em suma, não é fácil ser-se treinador e a avaliação do trabalho deste deve ter em consideração uma série de factores.
.
6) Apelar aos sócios que apoiem a equipa de forma activa durante os jogos. Todos juntos a trabalhar por um objectivo que todos queremos ver concretizado esta época.
.
Abraço.

2 comentários:

  1. mais uma vez quero deixar os parabéns ao autor deste blog por todos estes temas que quase diariamente coloca sobre a actualidade do nosso clube, e deixar tb mais uma palavra de esperança, pois concerteza vamos conseguir os nossos objectivos...um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Sérgio Ferreira:
    Obrigado pela referência que me fez, mas o mérito é todo seu.
    Uma vez mais, os meus sinceros parabéns!
    Um abraço.

    Fernando Santos.

    ResponderEliminar