domingo, 9 de janeiro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS 0 - Infesta 0


F. C. de PEDRAS RUBRAS: Humberto, Areias (Laranja), Fernando, Tó e João Magalhães, Coluna, Alex e Carlitos I (Ricardinho), Carlitos II, Bezu e Biscoito (Luís).

Um bom jogo de futebol, muito bem disputado entre duas boas equipas. A primeira parte foi de grande equilíbrio, com lances de algum perigo repartidos pelas duas equipas. Do lado do Pedras Rubras destaque para um cabeceamento do Fernando que passou a rasar o poste da baliza do Infesta e um cruzamento remate do Areias à barra. Do lado do Infesta, registo para dois remates de algum perigo. O nulo ao intervalo era justo, embora ficasse com a ideia clara que a equipa do Pedras Rubras podia fazer muito mais se se concentrasse nas suas potencialidades e menos no nome e na posição classificativa do adversário.

A segunda parte provou isso mesmo, com um Pedras Rubras mais activo e mais dinâmico. De facto, os segundos 45 minutos foram de domínio da nossa equipa, que dispôs de várias ocasiões de golo para conquistar os três pontos, algumas delas de baliza aberta. No entanto, os nossos avançados não foram fortes na finalização e faltou também um pouco de sorte para se concretizar uma dessas várias oportunidades. O Infesta procurava o contra-ataque e, num ou dois lances, levou também perigo à baliza do Humberto. Em todo o caso, a nossa equipa era a que estava mais próxima do golo e os jogadores do Infesta sentiam-no, daí alguma demora na reposição de bola por parte do seu guarda-redes na parte final do encontro.

O jogo terminava 0-0, resultado que se pode considerar justo, embora a ter havido um vencedor, esse teria que ser forçosamente o nosso Pedras Rubras, pela segunda parte de grande qualidade que fez. A equipa de arbitragem não teve qualquer influência no resultado final, embora cometesse um outro erro técnico e, em termos disciplinares, tivesse deixado por mostrar alguns cartões amarelos claros.

Umas palavras para a nossa equipa, para dizer, desde logo, que deviam ter entrado na primeira parte como o fizeram na segunda: a acreditar mais neles próprios. Destacar as exibições do Tó e do Fernando, muito seguros atrás, do Coluna e do Alex, muito combativos no meio-campo. O Alex fez uma grande exibição, de grande luta e sempre a procurar organizar a equipa no sentido do bom futebol. O ataque não teve inspirado, embora tenha havido atitude. Nota ainda para a boa entrada do Ricardinho na segunda parte, numa boa substituição por parte do técnico, e para uma boa parte final do encontro pelo Carlitos II.

Quanto ao público, registou-se uma das melhores casas da época, com boa afluência dos nossos adeptos. Quanto aos adeptos do Infesta, embora em menor número, sempre demonstraram o seu apoio à equipa de forma elevada, sobretudo o seu elemento feminino, o que é sempre positivo.

Nas contas do campeonato, tudo igual na frente, uma vez que o Grijó não conseguiu mais do que uma igualdade a 2 golos no terreno do Rio Tinto. Para a semana, o Pedras Rubras desloca-se ao Pedrouços no que será o regresso às vitórias.

Abraço.

15 comentários:

  1. fomos os melhores em campo.mereciamos a vitoria...akilo e que e o infesta nao me fasas rir........

    ResponderEliminar
  2. Não têm vergonha de dizer que foram os melhores, quando na verdade, voces estavam a ser sufocados pelo Infesta e se não fosse o arbitro a tirar pelo menos 4 fora de jogo mal assinalados ao Infesta e faltas sobre os jogadores do Infesta na segunda parte, voces nem sequer chegavam á baliza???

    ResponderEliminar
  3. Não devia estar no mesmo jogo que eu :) mau perdedor

    ResponderEliminar
  4. Perdedor não, porque admito que empatar no vosso terreno é um bom resultado, mas virem dizer que vocês foram melhor que o Infesta, também não. Mais humildade precisa-se para os vossos lados... O resultado foi justo e admito isso, mas houve erros do arbitro que nos prejudicaram...

    ResponderEliminar
  5. Alguém consegue honestamente dizer que o Infesta foi melhor do que o Pedras Rubras na 2.ª parte??? Claro que não. O Pedras Rubras teve mais ocasiões de golo, uma delas de baliza aberta. O resultado é justo, mas a haver um vencedor, é óbvio que era o Pedras Rubras.

    ResponderEliminar
  6. ah.ah.ah o infesta levou uma forte presao do pedras rubras.....que ainda nao tinham dado os descontos de tempo...e na bancada do infesta ja se ouvia olha a hora.....pois...vamos maze embora que o pedras rubras vai ganhar isto......atao....a vitoria era toda merecida ao pedras rubras.........domingo continuamos na luta pela vitoria.

    ResponderEliminar
  7. Estão muito enganados. Da maneira que o arbitro estava a roubar, sempre soubemos que não íamos ganhar o encontro, por isso é que queríamos que o jogo acabasse... OLHA A HORA!!!

    ResponderEliminar
  8. e quem esta em 1?????loooool caladinhos pah....

    ResponderEliminar
  9. quem esta em primeiros...para o que ja ouvi..e os que vao ficar em treceiros......ah.ah.ah.ah.quem pensa que o infesta qer subir ta mal enganado.....a trevuada ta a chegar......... 1 pedras rubras..em 2 grijo e em 3 infesta..........final do campeonato......

    ResponderEliminar
  10. Ah! Acrescento ainda... chamo-me Sr. Anónimo e caracterizo-me pela esquizofrenia...

    ResponderEliminar
  11. resultado acaba por ser lisonjeiro para o Infesta, a existir um vencedor, porque foi a equipa que mais tentou chegar ao golo, sem nunca queimar tempo, era o conjunto dos Pedras Rubras.
    O resto é conversa da treta.

    e digo mais, para mim, e respeitando todas as outras opiniões o Grijó tem melhor equipa que o Infesta.

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo e digo mais. O Grijó tem melhor equipa que o Pedras Rubras...

    ResponderEliminar
  13. estão aki a dizer k o infesta não presta , não joga na. da não vale nada . Emfim quem não consegue ver as coisas sem o corãção não pode comentar nada nem opinar .a verdade é que o infesta vai em primeiro e os numeros falam por si melhor ataque , melhor defesa e sempre a jogar fora do seu estadio . eu tiro o véu ao infesta e nada melhor que dar os parabens ao seu treinador que é o principal obreiro desta tarefa . abraço e espero que haja desportivismo entre voçês .

    ResponderEliminar