segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Época de 1971/72 (Campeão da II Divisão Distrital) - novas fotos

De pé: Alberto, Santos, Peneda, Mesquita, Amaral, Maurício, Olivério e Artur (massagista).
Em baixo: Pinhal, Serrão II, Américo, Nogueira, Leites (Cap.), Marques, Veiga (jog./treinador) e Eusébio

De pé: Alberto, Maurício, Vítor Andrade, Peneda, sr. J. Barbosa (Presidente), Nogueira, Amaral, José Henrique, Santos, Rôla e Artur (massagista).
Em baixo: Biscaia, Marques, Pinhal, Leites (Cap.), Veiga (jog./treinador), Eusébio, Mesquita, Cruz e Serrão II.


Por lapso, coloquei as fotos sem as legendas que o sr. Fernando Santos havia enviado. Peço desculpa pelo esquecimento e aqui ficam. Obrigado por todos os comentários.

10 comentários:

  1. 1ª FOTOGRAFIA
    EM PÉ DA ESQUERDA PARA A DIREIRA
    teles - santos - peneda - mesquita - amaral - mauricio - oliverio e artur
    EM BAIXO DA ESQ. PARA DIR.
    pinhal-serrão-americo-nogueira-leites-marques-veiga e eusebio

    ResponderEliminar
  2. 2ªFOTOGRAFIA
    EM PÉ DA ESQ.PARA DIR.
    teles-mauricio-v.andrade-peneda-j.barbosa-nogueira-amaral-henrique-santos-rola-artur
    EM BAIXA DA ESQ.PARA DIR.
    biscaia-marques-pinhal-leites-veiga-eusebio-mesquita-???-serrão

    ResponderEliminar
  3. errata
    o guarda redes, não é o teles é o grande leceiro ALBERTO

    as minhas desculpas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos autores dos três comentários antecedentes, pois só demonstram que se encontram muito bem identificados com o clube, nomeadamente, com a equipa campeã de 1971/72.
    O guarda-redes é, de facto, o AlBERTO, o qual, mais tarde, se impôs como titular indiscutível na equipa do Leixões.O TELES, se não estou em erro, era o guarda-redes do Pedras Rubras na época em que ascendemos à II Distrital (1968/69).
    Daí, talvez, a confusão...
    No segundo comentário, o jogador que ficou por identificar -???- é o CRUZ.
    Um abraço.
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  5. sou o adepto que na altura era uma criança a quem o MONTEIRO tinha prometido a camisola se subisse de divisão, e quando marcou o golo da vitoria correu em direcçao ao meu pai e ao abraça-lo desmaiou levaram-no para o balneario e o filho do sr.manuel coentre tirou-lhe a camisola, felizmente o atleta TEIXEIRA deu-me a dele a nº2 que ainda hoje guardo com muito orgulho, assim como a camisola 14 do nosso PENEDA da subida à 1ª divisão

    ResponderEliminar
  6. Faltou-me aqui uma referência e um enorme agradecimento à pessoa que me facultou a 2ª fotografia, ou seja, aquela que se encontra autografada. Esta foto foi pertença do falecido Sr. MOREIRA, extraordinário condutor de homens e treinador das Camadas Jóvens do Pedras, nos anos 60 e 70, e de cujo trabalho resultou a integração, em pleno, de muitos desses "miúdos" na nossa equipa principal. Estou a lembrar-me do Antunes, do Quim Manel, do Marques, do Nogueira, do Eusébio, do Zé Henrique, do Biscaia, e de tantos e tantos mais! Enfim... outros tempos! Ora, como ía dizendo, tendo a dita foto pertencido ao aludido Sr. MOREIRA, foi-me, agora, gentilmente cedida pelo seu filho - e meu grande amigo! - CALI, a quem daqui dirijo um abraço e um agradecimento muito especial.

    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  7. Estes comentários são simplesmente fantásticos!

    ResponderEliminar
  8. Aproveito para mandar um grande abraço a todos os participantes deste blog, ao qual hoje faço a minha 1ª visita. Com estes pequenos gestos de todos nós poderemos engradecer o clube e mostrar a riqueza do historial deste grande clube.
    Brevemente enviarei algumas fotos de camadas jovens que felizmente tenho guardado com carinho no meu portofolio. Um abraço a todos CALI

    ResponderEliminar
  9. Eu sou o Paulo Alberto e representei o Pedras Rubras nas duas últimas épocas. É com grande alegria e orgulho que vejo o meu pai, o grande guarda-redes "Alberto", nestas fotografias já com tantos anos. Um bem haja para quem tem este tipo de iniciativas. Um clube como o Pedras não pode esquecer aqueles que no passado ajudaram a construir a sua história. Um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
  10. Sr. Paulo Alberto:
    Muito obrigado pelas suas palavras. Aproveito esta oportunidade para, por seu intermédio, endereçar um saudoso abraço ao seu pai e meu antigo companheiro de equipa, ALBERTO.
    Com amizade, receba os meus melhores cumprimentos e os votos de muitas felicidades para a sua vida pessoal e desportiva.
    Fernando Santos

    ResponderEliminar