domingo, 30 de janeiro de 2011

F. C. de PEDRAS RUBRAS 2 (Biscoito) - Lixa 2


F. C. de Pedras Rubras: Humberto, João Magalhães (Ricardinho), Tó, Fernando, Areais, Coluna (Carlitos I), Alex, Luís, Bruno Almeida, Bezu (Carlitos II) e Biscoito.


Um empate que se explica com base em duas partes distintas: nos primeiros 45 minutos, o Pedras Rubras fez uma má exibição, com a equipa muito partida e em que o meio-campo não conseguia fazer a ligação entre sectores. Embora a nossa equipa tivesse mais posse de bola, tratava-se de uma posse pouco imaginativa e coube ao Lixa, equipa de processos simples e consequentes, duas boas ocasiões para inaugurar o marcador, o que acabou por ocorrer de cabeça numa jogada em que o nosso guarda-redes calculou mal o tempo de saída à bola. Embora o jogo estivesse equilibrado e o nulo fosse o resultado mais justo ao intervalo, a vantagem do Lixa premiava a equipa mais organizada.
.
A segunda parte foi diferente, muito graças à substituição operada ao intervalo, com o treinador Caneco a tirar o Coluna e a colocar o Carlitos I. De facto, era necessário alguém que, no meio-campo, pudesse construir jogo com o Alex (a opção passou pelo Coluna como podia passar por outros jogadores, uma vez que o Coluna estava a fazer o seu trabalho habitual à frente da defesa). As melhorias foram óbvias. Com o Alex a recuar no terreno, o jogo do Pedras Rubras passou a ser construído mais de trás e a ter seguimento com o Carlitos I. Os dois jogadores combinaram bem, como já o fizeram em outros jogos, e serviram melhor a frente avançada. Logo no início da segunda parte, surge o empate, após uma recuperação de bola do Bezu (a insistência, a pressão, a luta compensa). A equipa motivou-se com o golo e empurrou o Lixa em busca da reviravolta. O Lixa procurava explorar o contra-ataque e, num desses lances e já perto do fim, voltou à vantagem no marcador. Quando a derrota parecia ser já o resultado, um lance de insistência encontrou o Biscoito em posição privilegiada e este colocou justiça no jogo (embora penso que em posição de fora-de-jogo). Concluindo, um resultado justo que penaliza a primeira parte do Pedras Rubras, que nesse período deveria ter feito muito mais e um ponto que premeia a combatividade da equipa lixense.
.
Quanto à nossa equipa, esta tem de entrar mais determinada e perceber que, se pode fazer o que fez em períodos da segunda parte, também o pode fazer desde o início dos jogos. O destaque hoje, no meu ponto de vista, vai direitinho para o Alex. Muito do bom futebol que o Pedras Rubras apresentou nasceu dos seus pés, não esquecendo algumas importantes recuperações defensivas. Uma palavra ainda para o Carlitos I, cuja entrada dinamizou a equipa. Já tinhamos saudades de ver este seu contributo de qualidade. A manter essa determinação; bem como para o Biscoito, cuja capacidade finalizadora já valeu 10 golos esta temporada.
.
Uma nota para a arbitragem, sobretudo para o fiscal de linha do lado oposto à bancada, com um trabalho muito negativo em prejuízo do Pedras Rubras. Entre vários lances mal ajuizados, referência para o lance em que, partindo de posição legal, o nosso jogador se isola e lhe vê ser marcado um inacreditável fora-de-jogo.
.
Em termos classificativos, o Infesta venceu fora o Nun'Álvares por 2-0 e consolidou ainda mais o 1.º lugar. Já o Grijó empatou 0-0 no Vilarinho e o Nogueirense 1-1 em Barrosas. Assim, continuam a ser três os pontos de vantagem sobre o 3.º classificado. Para a semana o Pedras Rubras desloca-se a Felgueiras, jogo que se espera marque o regresso às vitórias.
.
Abraço.

5 comentários:

  1. houve molho no fim do jogo :O

    ResponderEliminar
  2. NO FINAL DO JOGO O LIXA FOI LIXADO...AHAHAHAHAH...BEM FEITA FORÇA PEDRAS EM CAMINHO AOS NACIONAIS....

    ResponderEliminar
  3. O GUARDA REDES DO LIXA ADEVIA TER LEVADO NO FUSINHO.QUANDO CHUTOU A SEGUNDA BOLA PARA FORA DO ESTADIO ACERTOU NUM TEJADILHO DE UMA CARRINHA NOVA E AMASOU O TIJADILHO E FOI A UM ADEPTO DO PEDRAS.ADIA DE SER PENALIZADO DEPOIS DE CHUTAR A BOLA DEPROPOSITAMENTE.....ALGUEM SABE O NOME DELE PARA PAGAR O PROJUIZO......

    ResponderEliminar
  4. uma vez mais o fcpr jogou 90 minutos com 10 jogadores, como é possivel o sr. caneco não ver que o luis alem do mau momento de forma jogou numa posição que ninguem percebeu se era médio ou avançado, mais parecia uma barata tonta.
    veio o intervalo e disfarçou a coisa ao meter em jogo o carlitos saindo o coluna, outro erro ve-de por onde entrou o 2º golo do lixa.
    o que fez o luis durante 90 minutos, isto não é embirrar com ele, pois já foi jogador que nos deu alegrias mas neste momento não tem lugar nesta equipa.
    outro comentario, como é possivel jogar o bruno de inicio e termos o ricardo no banco, isto é mesmo do caneco.
    quanto à arbitragem não foi por aí que perdemos, deixemos essa desculpa e olhemos sim para os erros que vem a ser cometidos pelo nosso técnico.

    ResponderEliminar
  5. e verdade sr caneco tivemos a 50 segundos de preder o jogo...foi um milagre...nao vamos mais atuar assim a equipa tava toda desconsentrada...o luis a bola vinha lhe aos pes nao sabia o que fazer a bola o tal bezu diseram que era um bom jogador nao veijo nada...chuta nem sabe para onde manda a bola e a sorte...o carlitos 2 so ker fintar e nao pasa a bola a nimguem e isto....DIGO JA OS MELHORES JOGADORES QUE TAO A JOGAR COM OS PES ACENTES NA TERRA E O TO,FRENANDO E BISCOITO...DE RESTO ALLLLEZZZZZ

    ResponderEliminar