.
De pé (da esquerda para a direita): Barroso, Vasco, Lamarão, Armindo, Santos, Mário Teixeira, Peneda, Gastão, Carlitos e sr. Armando Gomes Maia (Director).
Em baixo: Américo, Bierre, Leites, Eusébio, Filipe e Monteiro (capitão e jogador/treinador).
Desta excelente equipa, infelizmente, já não se encontram entre nós - além do Sr. Armando Gomes Maia -, pelo menos, os meus queridos "irmãos" Vasco, Peneda e Monteiro. Para todos eles, uma lágrima de muita saudade e... PAZ À SUA ALMA!
ResponderEliminarFernando Santos.
nao houve um jogador do rubras nesta altura que chegou a jogar na 1a divisao?
ResponderEliminarRelativamente à pergunta formulada pelo comentador antecedente, informo que nenhum dos componentes desta equipa (1969/70) chegou a jogar na 1ª Divisão Nacional. O mesmo já não posso dizer relativamente a um jogador que representou o Pedras na época anterior(1968/69). Trata-se do meu amigo FELIZ SOARES, que no final dessa época foi transferido para o Beira-Mar, então na 1ª Divisão, tendo ali jogado (se não estou em erro) 8 (oito)temporadas consecutivas. Após isso, ainda chegou a jogar no Guimarães, no Rio Ave e no Salgueiros. Era um belo defesa-central, com excelente compleição física, bom poder de elevação e que se impôs no futebol a nível Nacional.
ResponderEliminarCom isto, espero ter prestado o esclarecimento pretendido.
Um abraço.
Fernando Santos.
bom dia o bierre nao era irmao do domingos ex jogador do porto actual treinador do sp de braga
ResponderEliminarSim, efectivamente o Bierre é irmão do citado Domingos. Era um notável centro-campista e tinha uma técnica invejável. Na minha opinião, era um jogador muito mais completo do que o seu irmão (Domingos). Jogou 8 (oito) épocas no P. Rubras, e, por certo, ainda jogaria mais algumas, não fora o facto do Veiga (ex-treinador do Pedras, e, nessa altura, treinador do Foz)o ter induzido a transferir-se para o Foz, o que realmente fez.
ResponderEliminarAqui fica mais este esclarecimento.
Recordar é viver!
Um abraço.
Fernando Santos.
obrigado pelo o esclarecimento sr Fernando Santos, foi muito esclarecedora, bem me parecia ter ouvido alguma coisa acerca disso, e é muito bom saber que já jogaram assim grande jogadores como jogadores no nosso pedras rubras (: , podia haver algo na net sobre os melhores jogadores de sempre a jogar no pedas rubras :D .
ResponderEliminarUm Abraço
na minha modesta opinião, e quando o futebol era jogado com a canela ate ao pescoço o meu onze era o seguinte:
ResponderEliminarg.redes - casal
d.direito - teixeira
centrais - soares
- santos
d.esquerdo - peneda
m.direito - carlitos
m.esquerdo - bierre
m.centro - armindo
e.direito - armando
e.esquerdo - eusebio
p.lança - monteiro
agradeço mais opiniões.
Então, aqui vai mais uma opinião:
ResponderEliminarNaqueles tempos a nossa equipa era constituída, sobretudo, por atletas que aliavam a força à sua excelente execução técnica. Éramos uma família! E, não menos importante do que isso, tinhamos raça e jogavamos com grande AMOR À CAMISOLA!
Ainda bem que na listagem/selecção que apresentou foca o nome do ARMANDO. Era um excelente extremo-direito que fazia golos espectaculares e de ângulos incríveis, os quais muito contribuiram para a nossa subida à II Divisão Distrital na época de 1968/69. Em 1969/70 ainda fez os primeiros jogos do campeonato (juntamente comigo), após o que foi mobilizado para o Ultramar, para servir o País na chamada "Guerra Colonial". Aí, infelizmente, perdeu um pé e parte da perna, ficando irremediavelmente incapacitado para a prática do futebol.
Recordar é viver!
Abraços.
Fernando Santos.